top of page
  • CBN Ponta Grossa

Câmara aprova doação do Ginásio Borell para Liga Desportiva

O local já pertencia à Liga e foi doado ao município em 1992.

Foto: Thailan Jaros/CBN Ponta Grossa

Os vereadores aprovaram, nessa segunda-feira (26), a doação do Ginásio de Desportos Borell Du Vernay à Liga Desportiva de Ponta Grossa. O local já pertencia à Liga e foi doado ao município em 1992.


Neste ano, a Liga pediu novamente o ginásio, mas para isso um projeto teve que passar pela Câmara Municipal. A prefeitura entendeu que o Ginásio deve ser doado à Liga com todos os encargos, o que pode assegurar ao município o uso do local para eventos esportivos sem custo.


Durante o ano, o espaço deve ser cedido ao município por no mínimo seis horas semanais para treinamentos, um final de semana por mês, 10 dias para os Jogos Estudantis Municipais e cinco dias para os Jogos Estudantis das Escolas Municipais.


Caso o projeto seja aprovado em segunda votação e sancionado pela prefeita, a Liga ficará responsável pela manutenção do imóvel e não vai poder alienar o local para terceiros sem a autorização do município.


Esse projeto foi aprovado em primeira discussão por unanimidade e deve passar por uma segunda votação na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (27).

bottom of page