top of page
  • CBN Ponta Grossa

Decreto impõe quarentena em sete regiões do Paraná

Atualizado: 1 de jul. de 2020

O governador não descarta que outras regionais do Estado também entrem em quarentena de acordo com a evolução da doença.

A partir desta quarta-feira (01) sete regiões do Paraná entram em quarentena. As determinações devem durar 14 dias e são aplicadas nas regionais de saúde de Cornélio Procópio, Cianorte, Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Região Metropolitana de Curitiba.


As medidas restritivas de combate ao novo coronavírus foram anunciadas nesta terça (30) pelo governador Ratinho Junior (PSD). As ações constam no decreto 4.942/2020, que já foi assinado.


O documento define parâmetros mais rígidos de controle da circulação de pessoas e de funcionamento de atividades econômicas em municípios que compõem sete Regionais da Saúde, área que compreende 134 cidades.


Entre as ações, estão a suspensão dos serviços não essenciais e o cancelamento de cirurgias não urgentes. O transporte público só poderá atender os funcionários dos serviços essenciais.


O governador não descarta que outras regionais do Estado também entrem em quarentena de acordo com a evolução da doença.


Foto: Divulgação/AEN


Ouça a matéria:


bottom of page