top of page
  • CBN Ponta Grossa

Deputados estaduais de Ponta Grossa pedem reforço nas buscas de jovem desaparecido no Paraguai

Documento é assinado pelos deputados Mabel Canto (PSDB) e Plauto Miró Guimarães (União Brasil) e endereçado ao Consulado-Geral do Brasil em Assunção, Paraguai.

Os deputados estaduais de Ponta Grossa apresentaram um requerimento em que solicitam o reforço das buscas do jovem Antônio Augusto Streski Manjisnki, que está desaparecido no Paraguai desde o dia 04 de outubro.


O documento é assinado pelos deputados Mabel Canto (PSDB) e Plauto Miró Guimarães (União Brasil) e endereçado ao Consulado-Geral do Brasil em Assunção, Paraguai. Outro requerimento também foi enviado para o cônsul-geral da República do Paraguai em Foz do Iguaçu, Jorge Antônio Coscia Saccarello.


O estudante de medicina de 25 anos está desaparecido desde o dia 04 de outubro, quando parou de responder as mensagens. Ele é natural de Ponta Grossa e mora no país desde 2016. Atualmente está no último ano do curso.


De acordo com a família, o estudante saiu de casa sem dinheiro, documentos pessoais e sem o celular. Ele mora na cidade de Mariano Roque Alonso, região metropolitana de Assunção, capital do país.


Conforme a mãe do jovem, a principal suspeita é de sequestro. O Ministério Público do Paraguai emitiu uma ordem de busca e localização e afirmou que seu paradeiro é desconhecido.


O Itamaraty afirmou, em nota, que tem conhecimento do caso e está em contato com as autoridades locais para acompanhar a apuração das circunstâncias do desaparecimento e auxiliar nas buscas, no que for cabível.


A ação é feita por meio do Consulado-Geral do Brasil em Assunção. A nota destaca que o Consulado mantém contato, igualmente, com familiares e que presta toda a assistência possível, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local.



Os deputados pedem aos órgãos oficiais brasileiro e paraguaio uma máxima atenção nas buscas pelo estudante e um reforço da polícia para solucionar o caso.


A família do jovem está no país vizinho acompanhando os trabalhos de investigação. No início da semana, colegas de faculdade fizeram uma manifestação em prol das buscas.


A deputada Mabel Canto afirmou que os parlamentares foram procurados por familiares e deseja que ele seja encontrado rapidamente.


O deputado Plauto Miró disse que os parlamentares vão fazer o que for possível, dentro das competências, para ajudar a família que passa por esse momento de angústia e de desespero. Na tarde dessa quinta-feira (20) a Universidade realizou uma Missa pedindo o breve retorno do jovem dentro da instituição.

Comments


bottom of page