top of page
  • CBN Ponta Grossa

Distribuição dos vouchers do programa 'Comida Boa' começa hoje (18)

O voucher com valor de R$ 50 vai permitir que beneficiários comprem alimentos em comércios credenciados.


A Prefeitura de Ponta Grossa inicia nesta segunda-feira (18), a entrega dos cartões do programa ‘Comida Boa’, do Governo do Paraná. A expectativa é de que mais de 23 mil famílias e 4,6 mil autônomos, informais e Microempreendedores Individuais (MEIs), recebam o auxilio emergencial. O voucher com valor de R$ 50 vai permitir que beneficiários comprem alimentos em comércios credenciados.

A distribuição dos cartões será feita pela Fundação de Assistência Social (FASPG) em 41 locais fixos. Conforme a gestão, os pontos de entrega foram divididos de acordo com a região dos beneficiários. A retirada do cartão pelos autônomos, informais e MEis deverá ser agendada via telefone.

Para ter direito ao voucher, é preciso ser maior de 18 anos, ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou renda familiar mensal total não excedente a três salários mínimos.

É possívei tirar dúvidas sobre o programa e verificar a inscrição no CadÚnico pelo site.

Os 41 locais fixos têm atendimento das 9h às 16h30 e o cronograma para a Unidade Móvel na Zona Rural (Colônia Santa Cruz, Sutil, Trindade Guaragi/RoxoRoiz, Itaiacoca, Pinheirinho, Taguaruçu, Uvaia/Conchas Velhas) ainda não definido.


Os autônomos e informais deverão agendar horário de retirada, das 10h às 16h, pelo 0800 400 8989 ou 3220- 1065, ramais 2301, 2187, 2171, 2169. Já os MEIs deverão agendar via whatsapp pelo número 9144 9833, das 12h às 17h.

Quem pode receber

Para ter direito ao voucher, é preciso ser maior de 18 anos (à exceção de mães adolescentes), ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo (522,50) e renda familiar que não passe de três salários mínimos (3.135,00). Somente aqueles que estão no CadÚnico, inscritos até adata de 20/03/2020, e com o perfil acima, serão beneficiados.

Os beneficiários inscritos no CadÚnico precisam apenas apresentar o documento com foto e CPF no local indicado pelo município para a retirada do cartão. O microempreendedor individual, o contribuinte individual do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e o trabalhador informal de qualquer natureza deverá também assinar uma autodeclaração de que está enquadrado nos requisitos do programa. Não estão incluídos no cálculo da renda familiar os rendimentos do Programa Bolsa Família.

Documentos que os MEIs deverão apresentar

Para a retirada, será importante a apresentação dos documentos pessoais e comprovante do MEI. O cadastro será realizado apenas para o titular do MEI, não sendo possível a entrega do cartão para terceiros ou representantes. O atendimento na Sala do Empreendedor só será feito àqueles que estiverem usando máscara. “Essa ajuda é muito significativa para os pequenos empreendedores, visto que a única fonte de renda provém do pequeno negócio. Sem dúvida, é um complemento de renda nesse momento em que muitos que estavam crescendo no mercado, tiveram uma desaceleração e retrocesso que eram inimagináveis há 2 meses”, avalia a coordenadora da Sala do Empreendedor, Tonia Mansani.

Programação de retirada

A entrega acontecerá conforme a letra inicial do nome do responsável familiar, de acordo com o calendário abaixo:

18/05 - A, B 19/05 - C, D 20/05 - E, F, G, H 21/05 - I, J 22/05 - K, L 25/05 - M 26/05 - N, O, P, Q, R 27/05 - S, T, U, V, X, W, Y, Z 28/05 - Todos aqueles que por motivo justificado não puderam comparecer nas datas anteriores. 01 a 05/06 - Área rural conforme agendamento a ser divulgado.


Veja os locais de distribuição
.pdf
Download PDF • 990KB



Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa

Ouça o boletim:


bottom of page