top of page
  • CBN Ponta Grossa

Educador Social é preso suspeito de estupro virtual de vulnerável em Castro

Pena do crime de estupro de vulnerável está prevista no Código Penal varia de oito a 14 anos.

Foto: Polícia Civil

Um homem de 33 anos foi preso temporariamente suspeito de estupro virtual de vulnerável em Castro, nos Campos Gerais. De acordo com a Polícia Civil, ele era educador social em uma instituição de ensino do município e utilizava um aplicativo de mensagens para compartilhar materiais de cunho pornográfico com dois alunos, de 12 e 13 anos de idade.


O suspeito enviava mensagens, fotos e vídeos de cunho sexual explícito. Conforme a delegada responsável pelo caso, Renata de Souza Batista, ele também gratificava os adolescentes com caixas de bombons quando eles cumpriam desafios propostos no grupo.


O homem foi preso temporariamente no Jardim Araucária, em Castro. Além da prisão, a Polícia também apreendeu um celular, dois notebooks e quatro pendrives. Os materiais vão passar por perícia.


A pena do crime de estupro de vulnerável está prevista no Código Penal varia de oito a 14 anos e é considerado hediondo. Após o cumprimento dos mandados, o homem foi conduzido para a Cadeia Pública de Castro. As investigações continuam para apurar as eventuais práticas de outros crimes.

bottom of page