top of page
  • CBN Ponta Grossa

Eleições 2020: Apenas dois partidos já lançaram candidatos à prefeitura de Ponta Grossa

Outros seis devem confirmar os nomes nos próximos dias nas convenções partidárias

A menos de uma semana do fim do prazo para as convenções, dois partidos já lançaram candidatos à prefeitura de Ponta Grossa. Outros seis devem confirmar os nomes nos próximos dias.


A primeira legenda que decidiu o candidato a prefeito no município foi o PT, seguido pelo PSOL.


Ainda nesta semana, os partidos Patriota e PDT devem definir se vão disputar a prefeitura ou apoiar outro candidato.


Na semana que vem o Partido Social Democrático (PSD), Partido Social Cristão (PSC), Republicanos e Solidariedade devem confirmar os candidatos à prefeitura de Ponta Grossa.


As convenções partidárias estão autorizadas desde o dia 31 de agosto e vão até o dia 16 de setembro. Os partidos tem o dia 26 para registrar candidatura.


Confira as datas das convenções de cada partido:


Partido dos Trabalhadores (PT)

No domingo (06), o Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou a candidatura de Edson Armando Silva. A legenda formou coligação com o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e escolheu João Carlos Oliveira Andrade como vice. O grupo deve lançar 51 candidatos à Câmara de vereadores (29 pelo PT e 21 pelo PCdoB).


Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)

Na terça-feira (08) o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) decidiu pela candidatura de Sérgio Gadini. A legenda não fez coligações e confirmou Lineu Kieras, também do PSOL, como candidato a vice-prefeito. O PSOL vai disputar a Câmara dos vereadores com 23 candidatos.


Patriota

Na próxima sexta-feira (11), o Patriota vai realizar convenção para decidir se disputa a prefeitura com candidato próprio ou se apoia outro partido. O evento deve ser presencial.


PDT

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) irá realizar a convenção neste domingo (13) na Câmara de Vereadores. O nome do candidato que fará parte da disputa para a prefeitura ainda não foi confirmado.


Partido Social Cristão (PSC)

A convenção do Partido Social Cristão (PSC) está marcada para a próxima terça-feira (15) e será on-line. A atual deputada estadual Mabel Canto deve ser oficializada como candidata a prefeita de Ponta Grossa.


Republicanos

O Republicanos vai confirmar a candidatura do vereador Ricardo Zampieri na próxima quarta-feira (16), último dia para as convenções. O evento será presencial.


Solidariedade

Também na quarta-feira (16), o nome de Márcio Pauliki será oficializado para disputar a prefeitura de Ponta Grossa. A convenção do Solidariedade será presencial.


Partido Social Democrático (PSD)

A atual vice-prefeita, Elizabeth Schimidt deve ser a candidata a prefeita pelo Partido Social Democrático (PSD). A legenda ainda não definiu a data da convenção.


As datas das convenções e possíveis candidatos foram informados pelas assessorias dos partidos à Rádio CBN Ponta Grossa.


Ouça o áudio da matéria:


bottom of page