top of page
  • CBN Ponta Grossa

Em obras desde janeiro, Restaurante Popular deve reabrir neste mês

O local está fechado desde o dia 31 de janeiro para reformas que deveriam durar três meses.

Foto: Prefeitura de Ponta Grossa

O Restaurante Popular deve ser reaberto na primeira quinzena neste mês em Ponta Grossa, de acordo com a prefeitura. O local está fechado desde o dia 31 de janeiro para reformas que deveriam durar três meses.


Antes do fechamento, o Restaurante servia almoço de segunda a sexta-feira para a população em geral com preços menores do que os vendidos em estabelecimentos comerciais. O local é mantido pela Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG).


Entre as refeições que eram servidas diariamente estavam carnes bovina, suína, aves e peixes, legumes refogados, batata, cenoura, brócolis, macarrão, polenta, quirera e sobremesa a base de frutas e as saladas.


O Restaurante também servia em média 100 refeições para pessoas em situação de rua. Com o fechamento, essa população é atendida desde janeiro no Centro Pop. Conforme a prefeitura, a reforma começou no dia 31 de janeiro e tinha previsão de custo de cerca de R$ 98 mil.


A obra foi necessária, segundo a Fundação, para garantir a segurança aos usuários. O término da reforma estava previsto para o fim de abril, mas o Restaurante continua fechado. De acordo com a prefeitura, as obras civis foram concluídas dentro do prazo estipulado, mas problemas na manutenção de maquinários atrasaram a reabertura do local.


A administração afirma que a retomada dos serviços está prevista para a primeira quinzena do mês de julho e vai servir refeições na hora do almoço e sopa no jantar, de segunda a sexta-feira.


O Restaurante Popular fica na rua Ermelino de Leão, 1125, em Olarias, próximo ao Parque Ambiental.

bottom of page