top of page
  • CBN Ponta Grossa

Em Ponta Grossa, presidente do TRE fala sobre segurança do processo eleitoral deste ano

Desembargador falou sobre as urnas eletrônicas, o combate à desinformação e a segurança eleitoral.

Foto: Thailan Jaros/CBN Ponta Grossa

Um encontro em Ponta Grossa nesta sexta-feira (15) reuniu magistrados, militares, professores e alunos para debater o combate à desinformação durante o processo eleitoral deste ano. O evento foi organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e aconteceu na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).


O Tribunal apresentou painéis sobre a urna eletrônica, as metas da Justiça Eleitoral, a campanha de incentivo aos mesários voluntários e o Programa Permanente de Combate à Desinformação.


O Encontro Regional de Combate à Desinformação e Fomento à Inteligência e à Segurança do Processo Eleitoral e das Urnas Eletrônicas (ENCOSEGUE) acontece em todo o Paraná. Ponta Grossa foi o 11º município a receber a ação que vai continuar até o início de setembro.


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, afirmou à CBN que o objetivo do evento é esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral. Para o presidente do TRE, a transparência do processo pode evitar a propagação de notícias falsas.


O desembargador também manifestou preocupação com a intolerância política. Ele disse que o Tribunal se prepara para manter a segurança durante as eleições.


O reitor da UEPG Miguel Sanches Neto afirmou que a Universidade tem o compromisso de contribuir para a tranquilidade e a confiança do processo.


Também participaram da reunião autoridades, imprensa, servidores da Justiça Eleitoral de Castro, Palmeira, Tibagi, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Telêmaco Borba, Reserva, Cândido de Abreu e Ipiranga.


No período da tarde, o presidente Wellington Emanuel Coimbra de Moura tem reunião marcada com o 1º Batalhão de Polícia Militar, em Ponta Grossa. Ontem ele esteve em Telêmaco Borba em reunião com o 26º Batalhão de Polícia Militar.


bottom of page