top of page
  • CBN Ponta Grossa

Em primeira discussão, vereadores aprovam extinção da Prolar

O texto foi aprovado na sessão dessa segunda-feira (25) com 15 votos favoráveis e quatro contrários.

Foto: Câmara Municipal de Ponta Grossa

A Câmara Municipal aprovou, em primeira discussão, o projeto de extinção da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar). O texto foi aprovado na sessão dessa segunda-feira (25) com 15 votos favoráveis e quatro contrários.


A prefeitura enviou o projeto em novembro do ano passado. Ele faz parte do pacote da reforma administrativa do município que já extinguiu a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) e a Companhia Ponta-Grossense de Serviços (CPS).


Segundo o documento, com a extinção da Prolar, todos os contratos e obrigações jurídicas ficam de responsabilidade da prefeitura. De acordo com o texto, os funcionários efetivos da Companhia serão absorvidos pelo município e os serviços devem ficar com a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.


Na prática, a Prolar deve ser incorporada pela prefeitura. Agora o projeto deve passar por uma segunda votação para seguir para a sanção da prefeita Elizabeth Schmidt.


Votaram a favor da extinção os parlamentares Celso Cieslak, Divo, Dr. Erick, Felipe Passos, Filipe Chociai, Jairton da Farmácia, Izaias Salustiano, Dr. Zeca, Julio Kuller, Leandro Bianco, Léo Farmacêutico, Missionária Adriana, Pastor Ezequiel Bueno, Paulo Balansin e o presidente da Câmara Daniel Milla.


Votaram contra o projeto os vereadores Ede Pimentel, Joce Canto, Josi do Coletico e Geraldo Stocco. Outras duas emendas ao texto também foram aprovadas na sessão dessa segunda-feira.

bottom of page