top of page
  • CBN Ponta Grossa

Em tratamento contra câncer, bispo de Ponta Grossa suspende agenda


Foto: Diocese de Ponta Grossa

O bispo de Ponta Grossa, Dom Sergio Arthur Braschi, teve alta médica na tarde de sábado (27), após quatro dias internado para tratamento de um câncer na região da garganta.


Ele deu entrada na Santa Casa de Misericórdia na última terça-feira (23) para o início das sessões de quimioterapia e imunoterapia. De acordo com a Diocese, o bispo está bem e vai permanecer em casa de repouso. Toda a agenda do bispo está suspensa.


Conforme a Diocese, o tratamento ainda está no começo e será longo. A cada 21 dias o bispo deve ser internado para mais quatro dias de quimioterapia, em sessões que devem se repetir.


No intervalo desses 21 dias, Dom Sergio vai realizar exames para verificar como está sendo a evolução de seu quadro clínico. A Diocese explica que por conta do tratamento, o organismo fica desprotegido, com baixa imunidade. Por isso exige o máximo de cuidado.


Dom Sérgio tem 72 anos e é bispo de Ponta Grossa desde 2003. A Diocese pede para os fiéis intensificarem as orações para a recuperação do bispo.



bottom of page