• Redação

Empresários e produtores de Ponta Grossa já podem se cadastrar para receber selo ‘Made in PG’

Conforme a Prefeitura, a sinalização dos itens pode incentivar a compra e contribuir com a geração de renda e emprego na cidade.

A Prefeitura de Ponta Grossa lançou, nessa quinta-feira (04), o programa “Made in PG”. A iniciativa tem o objetivo de valorizar as mercadorias que são produzidas no município. Um selo com a logomarca do projeto deve ser incluído no rótulo original para identificar os produtos.


Conforme a Prefeitura, a sinalização dos itens pode incentivar a compra e contribuir com a geração de renda e emprego na cidade. A aquisição do selo será facultativa aos produtores locais.


De acordo com o assessor de Relações Públicas da PMPG, Iran Taques, muitas empresas receberam o projeto com boas intenções e as secretarias parceiras já realizam o trabalho de informar às empresas sobre a adesão. “O foco do ‘Made in PG’ é que, através de uma rápida visualização, o consumidor identifique o produto, passe a comprar a marca e contribua para a manutenção e geração de emprego na própria cidade, principalmente nesse momento em que estamos vivendo. Além disso, o programa se coaduna com o ‘Made in Paraná’, iniciativa do Governo do Estado que tem como objetivo identificar os produtos regionais”, explica Taques.


Qualquer empresa de Ponta Grossa pode usar o selo. O cadastro é feito no site da Prefeitura. Após a aprovação, um certificado deverá ser impresso para comprovar que o produto está autorizado a receber o selo. Os expositores, supermercados, grandes magazines e lojas de departamento terão acesso ao manual de aplicação da marca, para exibirem em suas áreas de venda.


Além da assessoria de Relações Públicas, da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SMARH), o programa é desenvolvido em parceria com as secretarias de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) e pela Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA).


Cadastro de empresas


Segundo a Prefeitura, podem fazer uso do selo ‘Made in PG’ qualquer empresa com alvará em Ponta Grossa mediante cadastramento prévio. Para o cadastro ser efetivado, é necessário ter regularidade administrativa e fiscal junto ao Município. Os representantes de empresas que desejam utilizar a marca devem informar o número do alvará na plataforma do site da Prefeitura.


Os produtos aprovados receberão autorização para realizar o download da marca, junto com o manual de aplicação do selo e as dimensões, além de um certificado que deverá ser impresso para comprovar que o produto está autorizado a receber o selo.


Denúncias


Os supermercados deverão informar à Prefeitura sobre a existência de produtos identificados com o selo que não possuam notas fiscais emitidas na cidade. A Prefeitura poderá exigir nota fiscal de determinado produto que supostamente não seja produzido na cidade e que seja objeto de denúncia. Nesses casos, a comercialização dessas mercadorias implicará em sanção administrativa.


Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa


Ouça o boletim:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011