top of page

Empresa de tecnologia solicita doação de área no Parque Ecotecnológico de Ponta Grossa

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 21 de jan. de 2022
  • 1 min de leitura

O pedido foi feito nesta nesta sexta-feira (21) à prefeitura do município.

ree
Foto: prefeitura de Ponta Grossa

Uma empresa da área de tecnologia solicitou a doação de uma área no Parque Ecotecnológico Professor Sérgio Escorsim, em Ponta Grossa, para instalar uma uma aceleradora de startups.


O pedido foi feito nesta nesta sexta-feira (21) à prefeitura do município. O parque foi inaugurado em 2019 e é destinado para a instalação de incubadoras tecnológicas em um único espaço para a atuação de setores de tecnologia e pesquisa.


Segundo a administração pública, a aceleradora de startups deve investir inicialmente cerca de R$ 10 milhões e gerar 400 oportunidades de trabalho. A prefeitura agora vai avaliar o pedido.


De acordo com a empresa, o formato da aceleradora ainda passa por estudos, mas a intenção é abrigar aproximadamente 50 empresas do setor de tecnologia nos 20 mil metros quadrados que foram solicitados.


Conforme a prefeitura, no ano passado foram formalizadas as doações de área para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).


A secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional também mantém contato com outras empresas e instituições que já assinaram protocolos de intenções. A expectativa é que os empreendimentos forme um complexo chamado de "Cidade do Conhecimento".



Comentários


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page