Empresas dos Campos Gerais aparecem no ranking Maiores do Sul
- CBN Ponta Grossa

- 19 de set.
- 1 min de leitura
Empresas da região dos Campos Gerais estão entre as 500 maiores do Sul do Brasil, segundo ranking produzido pelo Grupo Amanhã em parceria com a consultoria PricewaterhouseCoopers. A edição deste ano foi apresentada nesta quarta-feira, dia 17, na sede da Federação das Indústrias do Paraná.

Na lista estadual, que destaca as 100 maiores empresas do Paraná, aparecem a Klabin, em 4º lugar, com unidades em Ortigueira e Telêmaco Borba; a Frísia, em 15º, de Carambeí; a Castrolanda, em 17º, de Castro; a Capal, em 27º, de Arapoti; e a Belagrícola, em 32º, com unidade em Ponta Grossa.
O levantamento considera patrimônio líquido, receita líquida e lucro líquido a partir do balanço de 2024 de 2 mil empresas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de informações públicas reunidas pelos organizadores.
Entre as 100 maiores do Paraná, 20 são cooperativas dos ramos agro, crédito e saúde, segundo a Ocepar. No topo da lista estadual estão a Copel, em 1º lugar, a Coamo, em 2º, e a Rumo, em 3º.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias, a economia do Paraná apresentou crescimento nominal de 63% em seis anos, passando de 440 bilhões de reais em 2018 para 718,9 bilhões em 2024.
A lista completa das 500 maiores empresas do Sul, incluindo os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, será divulgada no dia 7 de outubro.







Comentários