• Redação

Entidades ligadas ao cuidado da criança e do adolescente reforçam cuidado contra a Covid-19

Coronavírus já atingiu mais de 180 crianças de 0 a 15 anos em Ponta Grossa

A Prefeitura Municipal, em parceria com o Conselho Tutelar, Ministério Público do Estado e a Vara da Infância e da Juventude de Ponta Grossa, lançou nessa quarta-feira (16) uma campanha direcionada a prevenção da Covid-19 entre crianças e adolescentes. O objetivo é alertar sobre a necessidade de respeitar os decretos municipais em vigor e manter os cuidados de higiene.


De março a setembro, 182 casos de coronavírus foram confirmados em crianças de 0 a 15 anos em Ponta Grossa. Segundo a Prefeitura, desse total, 152 estão recuperados.


A campanha de prevenção será digital e veiculada nas aulas da rede municipal de ensino, através da TV Educativa, além das redes sociais da Prefeitura.


Com base nos decretos publicados, está proibida a entrada de crianças e adolescentes em bancos e lojas, galerias comerciais e academias ao ar livre. Está proibida também a permanência deles em áreas comuns fechadas em condomínios e a entrada de crianças e adolescentes com menos de 15 anos em templos e espaços religiosos.


Além disso, crianças não podem entrar em shoppings e adolescentes somente acompanhados de responsável.


Ouça o áudio da matéria:


0 comentário

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br