top of page
  • CBN Ponta Grossa

Erro na divulgação de resultados afeta estudantes que fizeram vestibular da UEPG

Sistema transferiu vagas de candidatos negros para a cota universal; Universidade afirma que erro não afeta lisura do processo.

Um erro na divulgação dos resultados das provas afetou 29 estudantes que fizeram o vestibular da UEPG. Segundo a Instituição, os alunos de 15 cursos apareceram na lista de aprovados na semana passada, mas com a atualização foram para a lista de espera.


A retificação foi publicada na terça-feira (01) e a Universidade afirmou que está entrando em contato com os candidatos impactados para explicar a situação e oferecer apoio.


A Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) afirma que ocorreu um defeito no sistema de migração de vagas.


O sistema migrou as vagas restantes da cota de candidatos negros de escola pública para a cota universal, quando deveriam ser migradas para a cota de candidatos de escola pública.


Conforme a UEPG, como o erro foi constatado antes da matrícula, a Coordenadoria assumiu a falha do sistema e retificou o edital.


Ao todo, o vestibular oferece 1.415 vagas e de acordo com a Instituição o processo seletivo permanece íntegro, já que não houve mudanças na pontuação.


Ouça:


bottom of page