top of page
  • CBN Ponta Grossa

EstaR Digital volta a funcionar em Ponta Grossa na próxima semana

O sistema digital está suspenso desde dezembro no município.

O sistema EstaR Digital voltará a atividade na próxima quarta-feira (03). O anúncio foi feito pela Prefeitura de Ponta Grossa ontem (28), após negociações entre a gestão e a empresa Cidatec Tecnologia e Sistema, responsável por fornecer o serviço.


Conforme o executivo, nessa quinta-feira, a empresa disse que “em respeito ao município de Ponta Grossa” acatará a notificação da Prefeitura Municipal e retomará a prestação do serviço, reativando o software EstaR Digital até o final do contrato, o que acontece em 31 de março.


Em documento encaminhado à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, a Cidatec informou ainda que nesse período a empresa “abdicará dos valores relacionados à prestação de serviços até o término da vigência contratual, ou seja, não cobrará mensalmente os valores previstos no contrato, até que findem as investigações no judiciário”.


O Estar Digital está suspenso em Ponta Grossa desde 21 de dezembro. A paralisação foi uma solicitação da Cidatec, até a conclusão do inquérito da Operação Saturno, que investiga a contratação do sistema e o suposto envolvimento da empresa no relatório final da CPI do EstaR.


Para a Prefeitura, a volta do estacionamento regulamentado é importante para reorganizar o tráfego e o estacionamento na região central.


Ouça:


bottom of page