top of page
  • CBN Ponta Grossa

Ex-prefeito Marcelo Rangel e ex-primeira-dama Simone Kaminski Oliveira se filiam ao PSD

Casal afirma que escolheu o partido para estar preparado para uma eventual disputa nas eleições deste ano.

Foto: Redes Sociais

O ex-prefeito de Ponta Grossa e ex-deputado estadual Marcelo Rangel e a ex-primeira-dama Simone Kaminski Oliveira se filiaram, na última quarta-feira (30), ao PSD. O casal afirma que escolheu o partido para estar preparado para uma eventual disputa nas eleições deste ano.


Marcelo Rangel foi prefeito de Ponta Grossa por dois mandatos, de 2013 a 2016 e de 2017 a 2020. Rangel também foi deputado estadual de 2007 a 2012. Durante o período como prefeito, ele era filiado ao PPS, atual Cidadania.


No PSDB desde 2017, se desfiliou no início deste ano após o partido anunciar pré-candidatura própria ao governo do estado. Na semana passada, o PSDB filiou o ex-prefeito Jocelito Canto e a deputada estadual Mabel Canto.


Marcelo Rangel deixou ontem (31) a Superintendência de Inovação do governo Ratinho Junior, cargo que ocupava desde maio do ano passado.

Segundo a Lei Eleitoral, quem pretende concorrer na eleição e ocupa cargo público deve pedir a descompatibilização até este sábado (02).


Em entrevista à CBN, Rangel comentou a saída da Superintendência e a filiação ao PSD. Ele não confirmou se deve concorrer a algum cargo. A esposa do ex-prefeito Simone Kaminski Oliveira também se filiou ao PSD. Ela foi primeira-dama de 2013 a 2020 e desde o ano passado fazia parte do governo da prefeita Elizabeth Schmidt.


Em 2021, permaneceu na presidência da Fundação Municipal de Assistência Social e neste ano assumiu a secretaria da Família e Desenvolvimento Social. Simone pediu exoneração do cargo nesta semana. Ela afirmou que não descarta uma candidatura à deputada estadual.


O casal afirmou, nas redes sociais, que pode concorrer “em dobrada” com o deputado federal Sandro Alex, irmão de Marcelo Rangel. Sandro Alex é filiado ao PSD e assumiu a secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná em 2019, no início da gestão do governador Ratinho Junior.


Diante da descompatibilização, ele deixou o cargo no governo do estado e retorna à Câmara Federal. Sandro Alex deve ser candidato novamente a deputado federal. A família vai apoiar a reeleição do governador Ratinho Junior, também do PSD.


Ouça a reportagem:





bottom of page