top of page
  • CBN Ponta Grossa

Ex-vereadores são notificados para depor na CPI que investiga o EstaR digital em PG

De acordo com a CPI, o ex-vereador Walter José de Souza, se recusou a receber a notificação.


Todos os ex-vereadores que vão depor na CPI do EstaR foram notificados pela Comissão nesta semana. Eles vão ser ouvidos na próxima terça-feira (29).


Entre os ex-parlamentares estão Ricardo Zampieri, que foi presidente da comissão no ano passado, Walter Jose de Souza, que foi relator, Sargento Guiarone e Vinicius Camargo.


O vereador Pastor Ezequiel também fez parte da CPI anterior e deve participar da oitiva. De acordo com a CPI, o ex-vereador Walter José de Souza, se recusou a receber a notificação.


Ele responde processo por irregularidades no relatório final da CPI do EstaR aprovado no ano passado e renunciou ao mandato após um pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar.


A nova CPI apura irregularidades no contrato entre a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) e a Cidatec, empresa que administra o EstaR. O grupo também investiga possíveis irregularidades no relatório final da CPI do EstaR de 2020.


Uma segunda oitiva está marcada para o dia 06 de julho. Conforme a comissão, cinco funcionários da autarquia serão convocados para prestar depoimento.


Ouça:



bottom of page