• Redação

Feira Verde passa a contar com leite, ovos e mel nos produtos para troca

A casa semana os itens poderão ser trocados por material reciclável.


Uma das medidas do Plano de Retomada Econômica e Social anunciado pela Prefeitura de Ponta Grossa, no fim de março, começa a valer hoje. O Programa Feira Verde, que faz a troca de material reciclável por alimentos, passa a contar com leite, ovos e mel. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), as famílias participantes terão que optar por um dos itens, de acordo com a disponibilidade.


A pasta destacou que foram aprovados na Câmara cerca de R$ 100 mil reais por mês pelo prazo de 4 meses, para a compra e distribuição dos produtos.


O vale-gás, outro auxílio anunciado pela Administração, ainda não tem data para entrar na lista de produtos do Feira Verde. O projeto depende de licitação e pode levar até 45 dias para que a distribuição inicie.


Conforme o regulamento do Programa Feira Verde, a cada quatro quilos de material reutilizável, o cidadão tem direito a um quilo de alimento ou a um vale transporte público. Já a cada quatro pneus, a pessoa pode adquirir um quilo de alimento. No caso do gás de cozinha serão necessários 30 quilos de recicláveis para ter direito a um botijão.


Programa Feira Verde acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.


Calendário de 2021:

https://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/calendario_2021_pdf_0.pdf