top of page
  • CBN Ponta Grossa

Festival Memorabilia traz Luis Melo e Alice Ruiz nesta sexta (12) em PG

O Festival Memorabilia, que valoriza a nova geração 60+ em Ponta Grossa, realiza nesta sexta-feira, 12 de julho, uma mesa de conversa sobre os desafios e realidades dessa faixa etária. O evento, que começa às 19h no Cine-Teatro Ópera, contará com a presença da escritora Alice Ruiz, do ator Luis Melo, do músico Lydio Roberto e da professora aposentada Maria José Subtil, com mediação da jornalista Ana Cláudia Gambassi. A entrada é gratuita e aberta a todos.


O evento será realizado no Cine-Teatro Ópera, a entrada é gratuita Foto: Divulgação

O Festival, realizado pela Diálogos Culturais, com produção da Estratégia Projetos Criativos e Inspire Projetos Criativos, tem como objetivo promover um debate sobre o envelhecimento e as atividades profissionais dessa geração.


Segundo Eziquiel Ramos, diretor geral do evento, a proposta é criar um ambiente inovador que ressignifique o pensamento sobre o comportamento das pessoas mais velhas.


O diretor de produção, Eduardo Godoy, destacou a importância do evento para discutir uma comunidade ativa e criativa, que continua trabalhando e produzindo.


Programação

O Festival Memorabilia 60+ oferece uma programação diversificada. No sábado, às 20h, haverá um show inédito com os mestres da música regionalista Álvaro Bueno, Boró e Silvestre Alves.


No mesmo dia, às 15h, acontece a Mostra Regional de Talentos Musicais, com 15 atrações da região. No domingo, às 19h, ocorre o show de encerramento com Moacyr Franco, com ingressos esgotados. Toda a programação é gratuita e acontece no Cine-Teatro Ópera.


Convidados

Alice Ruiz, poeta e compositora, tem mais de 20 livros publicados e venceu o Prêmio Jabuti de Poesia em 1989 e 2009. Suas composições foram gravadas por artistas como Zeca Baleiro e Ney Matogrosso.


Luis Melo, ator e empreendedor, é criador do Campo das Artes, espaço multicultural em São Luiz do Purunã. Participou de novelas como "O Cravo e a Rosa" e filmes como "O Auto da Compadecida".


Lydio Roberto, cantor e compositor, fundou o grupo Alla Breve e atualmente coordena

o grupo Coisas de Alice e integra o Movimento Brasileiro da Canção Infantil.

Maria José Subtil, professora aposentada da UEPG, é graduada em Licenciatura em Música e doutora em Engenharia de Produção/Mídia e Conhecimento. Ela participou da implementação dos cursos de licenciatura em Música e Artes Visuais da UEPG.


Realização

O festival é realizado pela Diálogos Culturais, com direção de Ezequiel Ramos e produção de Rafaela Prestes e Eduardo Godoy. O evento é financiado pela Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, e gerido pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná. Mais informações podem ser acompanhadas no Instagram @dialogosculturais.


Por Vitória Testa, com supervisão de Emmanuel Fornazari


*Texto escrito a partir de informações da assessoria


Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page