Fiscalização autua posto de PG por venda de combustível adulterado
- CBN Ponta Grossa

- 8 de out.
- 1 min de leitura
Uma ação de fiscalização realizada na última terça-feira (7) em um posto de combustíveis de Ponta Grossa constatou a venda de gasolina adulterada. O combustível apresentava teor de etanol acima do limite permitido pela legislação.

Durante a vistoria, também foi verificado que o estabelecimento não possuía galão de teste de quantidade certificado pelo Inmetro, equipamento obrigatório para a conferência do volume comercializado.
O posto foi autuado e poderá ser multado em até 100 mil reais. Segundo o coordenador do Procon, Naim Filho, as amostras coletadas serão analisadas pela Polícia Científica, que acompanhou todos os procedimentos da operação. Ele explicou que a ação, além de atender a uma solicitação do Ministério Público, reforça a importância da atuação conjunta entre as instituições na proteção dos direitos do consumidor.
De acordo com o Procon, todos os documentos e resultados da fiscalização serão encaminhados à Agência Nacional do Petróleo (ANP), para que sejam adotadas as medidas cabíveis. O representante do posto foi levado à Polícia Civil para prestar esclarecimentos, e um inquérito será instaurado para apurar as responsabilidades sobre o caso.








Comentários