top of page
  • CBN Ponta Grossa

Funcionários do transporte coletivo recebem salários atrasados de março

Como acordado em audiência, parte da frota volta a circular nesta quinta-feira.


A Viação Campos Gerais, responsável pelo transporte coletivo de Ponta Grossa, pagou ontem (12), o salário de março, de cerca de 1.100 colaboradores. Com isso, nesta quinta-feira (13), 50% da frota de ônibus volta a circular pelas ruas do município. Os cobradores e motoristas aguardam o pagamento do salário de abril para o retorno completo.


A decisão foi acordada nessa quarta-feira (12) em uma audiência de conciliação entre sindicato que representa a categoria (Sintropas), a Viação Campos Gerais e a Prefeitura de Ponta Grossa. Na reunião mediada pelo desembargador da Justiça do Trabalho, Célio Horst Waldraff, as partes discutiram por mais de duas horas a situação do transporte público do município.


Por fim, a 3ª Vara do Trabalho se comprometeu a liberar os valores bloqueados da VCG para a empresa quitar o salário de março. A Prefeitura de Ponta Grossa informou que dará aporte financeiro à empresa, referente ao período de lockdown, em que houve suspensão do transporte coletivo. A ação faz parte de outro processo que envolve o município e a concessionária na 2ª Vara da Fazenda Pública.


Com o montante do município, a VCG afirmou que terá condições de quitar os salários atrasados de abril.


A crise no transporte público de Ponta Grossa começou no dia 05 de abril. Durante quase um mês, apenas 50% da frota de ônibus esteve nas ruas e na última sexta-feira (07), os trabalhadores decretaram greve total.




bottom of page