top of page
  • CBN Ponta Grossa

Funcionários do transporte público de PG devem decidir sobre greve amanhã (28)

Os funcionários reclamam de atraso nos pagamentos de salários e o não cumprimento de um acordo coletivo.

Os funcionários da Viação Campos Gerais (VCG) devem se reunir nesta quinta-feira (28) para decidir sobre um indicativo de greve do transporte público em Ponta Grossa.


A assembleia foi convocada pelo Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos de Ponta Grossa e Região (SINTROPAS).


Os funcionários reclamam de atraso nos pagamentos de salários e o não cumprimento de um acordo coletivo por parte da concessionária responsável pelo transporte coletivo do município.


Conforme o sindicato, desde maio de 2020, cerca de 1.100 colaboradores recebem os salários em duas parcelas e neste mês o segundo pagamento não foi feito integralmente.


Na manhã de ontem (26), a Diretoria do Sintropas protestou em frente à garagem da VCG e bloqueou a saída dos ônibus por três horas e meia.


O Sindicato também entrou com uma ação na Justiça do Trabalho para que a empresa volte a pagar os funcionários em parcela única. Caso seja aprovada na assembleia, a greve deve começar na segunda-feira (01).


Em nota, a VCG afirma que enfrenta a maior crise financeira de sua história e que a queda de passageiros por causa da pandemia agravou a situação. A empresa ressalta que as ações são fundamentais para manter a atividade no município.


Ouça:


bottom of page