top of page
  • CBN Ponta Grossa

Fundação de Saúde prevê aumento de casos de coronavírus nas próximas semanas


A expectativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) é que as confirmações por novo coronavírus, em Ponta Grossa, continuem crescendo nas próximas semanas. De acordo com o Secretário Adjunto de Saúde, Rodrigo Manjabosco, um estudo feito Ministério da Saúde estimava que pico da doença nos municípios ocorresse na 25ª semana epidemiológica, porém o contágio evoluiu de formas diferentes nas regiões. 


Ouça abaixo


Em relação ao total de pessoas infectadas pela doença. Com base em cálculos iniciais do Ministério, Ponta Grossa poderia ter 80% da população contaminada.  Manjabosco comenta como os dados se apresentam hoje.


Ouça abaixo


Em junho, a cidade entrou no nível amarelo de transmissão da covid-19. A bandeira significa alerta e tem como critérios ocupação de leitos e o aumento de casos, entre outros.  O Secretário Adjunto explica que a cidade deve se manter neste estágio.


Ouça abaixo


De acordo com dados do município, do início da pandemia até o dia 02 de julho, 651 de profissionais de saúde da rede pública e privada apresentaram sintomas da doença. Desse total, 119 estavam afastados.


O boletim da FMS desse domingo (05) apresenta que Ponta Grossa tem 546 casos confirmados do novo coronavírus. Entre eles 55 são trabalhadores da saúde. 



bottom of page