Furtos de objetos de cobre e bronze preocupam moradores em Ponta Grossa
- CBN Ponta Grossa

- 2 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Mesmo com operações constantes para evitar esse tipo de crime, as ações continuam e afetam a população.

Furtos de cabos de energia, placas de bronze e outros objetos estão cada vez mais comuns em Ponta Grossa. Mesmo com operações constantes para evitar esse tipo de crime, as ações continuam e afetam a população.
No início do mês passado, o furto da fiação elétrica e de telefone de uma Unidade Básica de Saúde na Vila Cipa comprometeu o atendimento de cerca de 7.500 pacientes. Conforme a prefeitura, a energia elétrica já foi restabelecida na unidade.
Ainda em abril, dois homens furtaram cabos dentro do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Vila XV.
Um suspeito foi preso com mais de cinco quilos de fios de cobre. Toda a fiação do imóvel público ficou comprometida, bem como disjuntores e torneiras. Segundo a Polícia Civil, o homem venderia o fio por R$40 o quilo.
Na semana passada dois homens foram conduzidos a delegacia por furto de fios de telefone. Conforme a Guarda Municipal, eles teriam cortado 30 metros de fios de um poste no bairro Boa Vista. A Polícia atua em casos de furtos e faz vistorias em locais de possível receptação.
Em caso de roubos de placas de bronze ou outro objeto, a população pode abrir um boletim de ocorrência para que a autoridade policial investigue o caso. No caso de cabos de energia, o furto ou procedimento irregular deve ser denunciado para a Copel pelo 0800 51 00 116.
Ouça:








Comentários