• Redação

Hemepar de Ponta Grossa precisa de doadores de sangue para repor estoque

Para contribuir é preciso ter mais de 16 anos, mais de 51 quilos e boas condições de saúde.

O estoque de sangue disponível no Hemepar de Ponta Grossa está baixo. Nas últimas semanas, as bolsas são suficientes apenas para atender a demanda diária da instituição.


A chefe da unidade, Nelsi de Oliveira explica que mesmo com a queda de doadores, o quantitativo está suprindo a demanda das 18 instituições atendidas.


Ouça abaixo


Segundo Nelsi, a solução seria um acréscimo de 30% a 40% nas doações diárias de sangue, percentual registrado antes da pandemia. A unidade é responsável por 12 municípios da região.


Para ser doador é preciso ter de 16 a 69 anos, pesar mais de 51 quilos e estar com boas condições de saúde.


O atendimento deve ser agendado pela internet. Em caso de dúvida o telefone para contato é o 3223 1616.


A unidade abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e nas terças e quintas, das 13h às 17h. Neste período, o horário foi reduzido devido a contingência de profissionais.


O Hemepar segue protocolos de segurança para a Covid-19, como o agendamento, recepção reduzida para evitar aglomeração, utilização de álcool gel 70%.


Pessoas com sintomas respiratórios (tosse, coriza e dor de garganta) ou outros sinais de gripe, processos infecciosos e febre, deverão aguardar um período de 15 dias, contados a partir da melhora, para realizar doação de sangue.


Veja como agendar

Posts Relacionados

Ver tudo