• Redação

Hospital Universitário se prepara para receber casos de Covid-19 nos Campos Gerais



O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais é uma das dez estruturas consideradas referências para o tratamento do Novo Coronavírus no Paraná. O Hospital vem se preparando desde o início do mês para receber futuros casos de Covid-19.


Segundo a diretora geral do HU, Luciane Cabral, alguns atendimentos eletivos já foram suspensos. Conforme explica Luciane, quem estiver com sintomas da doença deve primeiro procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e só se dirigir ao Hospital caso seja necessário.


Na última semana, o Hospital começou a executar um plano de contingência para receber os pacientes com suspeitas do Novo Coronavírus. Uma estrutura composta por tendas, montada com o apoio do Exército Brasileiro, vai atender os casos suspeitos sem colocar os pacientes do hospital em risco de contágio. Segundo Luciane Cabral, o plano é baseado na atuação de unidades dos Estados Unidos e Europa e funciona como uma triagem. Além disso, Luciane afirma que 10 leitos de UTI e 15 leitos clínicos devem ser realocados para os possíveis pacientes com Covid-19.


De acordo com a diretora do Hospital, mais de 500 profissionais já foram treinados, entre eles médicos e enfermeiros. Luciane ressalta que as medidas estão sendo tomadas para não sobrecarregar o sistema de saúde.


O primeiro caso suspeito de coronavírus no Paraná foi registrado no final de janeiro e foi descartado. Atualmente o Estado já confirmou 14 casos de Covid-19.


Foto: Divulgação/UEPG


Ouça a reportagem:



Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011