top of page
  • CBN Ponta Grossa

Hospital Universitário reabre 20 leitos para tratamento da Covid-19 em Ponta Grossa

Hospital é considerado referência no tratamento da doença na região dos Campos Gerais desde o início da pandemia.

Foto: Hospital Universitário

O Hospital Universitário abre, a partir desta segunda-feira (24), 20 leitos de enfermaria exclusivos para o tratamento da Covid-19.


A reorganização da estrutura foi determinada pela Secretaria Estadual de Saúde após o aumento no número de casos da doença por conta da nova variante Ômicron e da gripe H3N2.


Com o aumento, o Hospital passa a contar com 49 leitos para Covid-19, quatro de emergência, cinco de observação no Pronto Atendimento, 30 leitos clínicos e 10 leitos de UTI.


De acordo com a Universidade Estadual de Ponta Grossa, responsável pelo local, os atendimentos de outras doenças estão mantidos, com quatro leitos de emergência, 10 de observação no Pronto Atendimento, 40 leitos de Clínica Médica, 50 de Clínica Cirúrgica e 20 leitos de UTI.


Alguns leitos que atendiam exclusivamente a Covid-19 foram desativados ao longo do ano passado devido à redução da demanda. No entanto, conforme a Secretaria Estadual de Saúde, os casos da doença dispararam nos últimos 15 dias, com alta taxa de ocupação de leitos.


A Secretaria deve dobrar a disponibilidade de leitos de enfermaria no Paraná. De acordo com a pasta, o número vai passar dos 515 para mil leitos. Além de Ponta Grossa, os leitos devem ser reabertos também no Hospital Universitário Regional do Norte do Paraná, em Londrina, Hospital Santa Casa de Irati e Hospital Universitário de Maringá.

bottom of page