Importunação sexual: 7 casos foram registrados no transporte público de PG neste ano
- CBN Ponta Grossa

- 21 de out. de 2021
- 1 min de leitura
É considerado crime de importunação sexual o ato libidinoso sem consentimento para simplesmente satisfazer um desejo sexual.

Tipificada como crime em 2018, a importunação sexual é comum nas grandes cidades brasileiras. Em Ponta Grossa não é diferente. Segundo a Polícia Civil, somente neste ano oito pessoas foram presas acusadas do crime no município.
No ano passado, 13 procedimentos foram abertos e 12 prisões em flagrante registradas. Em 2019, foram 15 procedimentos e 13 presos em flagrante.
É considerado crime de importunação sexual o ato libidinoso sem consentimento para simplesmente satisfazer um desejo sexual. Seja na rua, no transporte público e em casa.
Segundo a lei, a pena é de um a cinco anos de prisão e inclui a divulgação de cena de estupro, sexo ou pornografia.
De acordo com a Viação Campos Gerais, empresa responsável pelo transporte coletivo, no ano passado houve quatro registros de importunação sexual dentro dos ônibus em Ponta Grossa. Neste ano, sete ocorrências foram registradas.
As vítimas podem fazer sua denúncia pelo 180 – Central de Atendimento à Mulher, e também acionar a Polícia Militar pelo 190.
Ouça a reportagem








Comentários