top of page
  • CBN Ponta Grossa

Incêndio atinge secador de grãos de empresa em Ponta Grossa; Ninguém se feriu

Chamas atingiram um secador de grãos de uma unidade da Bunge Alimentos e ninguém ficou ferido.

Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio em um silo de uma empresa em Ponta Grossa na madrugada desta segunda-feira (06). As chamas atingiram um secador de grãos de uma unidade da Bunge Alimentos e ninguém ficou ferido.


De acordo com a empresa, o incêndio foi rapidamente controlado pela brigada interna. Como parte do protocolo de segurança, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 02h30. Ao todo, dois caminhões e nove bombeiros foram mobilizados para a ocorrência.


Segundo a corporação, o trabalho foi complexo devido ao tamanho da estrutura e o risco. O silo de armazenamento de soja tem aproximadamente 40 toneladas.


O trabalho de contenção das chamas foi concluído em cerca de cinco horas. As causas do incêndio ainda devem ser investigadas.


A Bunge Alimentos é uma das principais empresas de processamento de grãos e oleoginosas do Brasil, além de produzir e fornecer farinha de trigo, óleos, gorduras e proteínas vegetais especiais. Em nota, a empresa destacou que “não houve feridos e os danos materiais foram mínimos, sem impacto nas atividades regulares da unidade”.


A empresa ressaltou que mantém elevados padrões de segurança e já está atuando para identificar as causas do ocorrido. O incêndio na unidade da empresa em Ponta Grossa aconteceu 10 dias depois das explosões em um silo de secagem de grãos em Palotina, no oeste do Paraná.


O acidente na unidade da C.Vale deixou nove pessoas mortas e onze feridas.





Comentários


bottom of page