top of page
  • CBN Ponta Grossa

Instrutores de PG podem se credenciar para oficinas na Rede Municipal de Ensino

O chamamento é para instrutores de dança, artes marciais, canto coral e teatro, para oficinas que ocorrerão no ano letivo de 2024 junto aos alunos

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa está com edital aberto até nesta segunda-feira (15), visando à contratação de instrutores para o Projeto Educa PG – Infância em Movimento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação na Rede Municipal de Ensino. O chamamento é para instrutores de dança, artes marciais, canto coral e teatro, para oficinas que ocorrerão no ano letivo de 2024 junto aos alunos.


O credenciamento irá habilitar os oficineiros para que possam oferecer as modalidades dentro das unidades escolares de Ensino Fundamental, conforme as regras estabelecidas no edital, incluindo a proposta metodológica, de acordo com cada oficina. Em 2023, o projeto atendeu 1,5 mil alunos em 14 unidades escolares.


Para 2024 o projeto está sendo expandido para atendimento a mais unidades escolares e com a abertura de novas modalidades. Além da dança, capoeira e do judô - oferecidos neste ano - estarão também disponíveis as modalidades de canto coral e artes marciais (kung fu, karatê, aikidô, krav-magá, jiu-jitsu, muay thai e taekwondo), além do teatro. As escolas serão atendidas conforme o número de instrutores credenciados.


As inscrições são válidas para pessoas físicas ou jurídicas. Os interessados deverão comprovar a devida habilitação na área proposta, conforme as regras do edital, onde também estão disponíveis as escolas e todos os detalhamentos necessários.


Os projetos serão aplicados por profissionais que comprovem atuação e experiência nas atividades de cultura corporal e artísticas. Serão desenvolvidos junto aos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, em duas horas semanais por turma. No caso das escolas em tempo parcial (manhã ou tarde) as aulas serão no contraturno. Já nas escolas em tempo integral, seguirão a orientação e organização da equipe gestora da unidade escolar, sendo realizadas das 16h às 17h de segunda a quinta-feira e das 13h às 17h nas sextas-feiras.


O planejamento das atividades será construído coletivamente com o intuito de desenvolver habilidades técnicas, educacionais, organizacionais, sociais e pessoais aos estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino, buscando um desenvolvimento progressivo nos níveis de aprendizagem.


O trabalho desenvolvido pelo projeto poderá ser apresentado em eventos artístico culturais e esportivos da região e nas próprias unidades escolares.



Edital

O edital 17/2023 está disponível no link.


Das Assessorias

Comments


bottom of page