A Polícia Civil do Paraná apreendeu nesta segunda-feira (10), no início da noite, uma jovem de 18 anos suspeita de fazer parte de uma organização criminosa e de um grupo de extermínio em Ponta Grossa. A apreensão foi realizada após o cumprimento de um Mandado de Internação expedido pelo Poder Judiciário.

A jovem é investigada pelo Setor de Homicídios da Polícia Civil, por supostamente integrar uma organização criminosa responsável por vários homicídios na cidade. Ela seria responsável pelo armazenamento de armamentos da organização. A jovem estava foragida há quase um mês, até ser localizada em uma faculdade após monitoramento das autoridades.
O delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, responsável pela Delegacia do Adolescente, explicou que, embora a jovem tenha 18 anos, ela pode ser internada devido ao fato de ter praticado atos infracionais enquanto ainda era inimputável, antes dos 18 anos.
Após a apreensão, ela foi encaminhada ao Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (CENSE), onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam ajudar nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da Polícia Civil ou 181 do Disque-Denúncia.
*Texto escrito a partir de informações da assessoria
Comments