top of page
  • CBN Ponta Grossa

Lei estadual prevê uso obrigatório de máscara em Ponta Grossa, afirma Secretaria

Uso da máscara é obrigatório por lei em todo o Paraná. Secretaria Estadual de Saúde afirmou que medida mais restritiva se sobrepõe.

Foto: Agência Brasil

Conforme o decreto publicado na última sexta-feira (29), as medidas restritivas contra a Covid-19 que seguem em vigência em Ponta Grossa são o distanciamento social, o uso de máscaras de proteção facial e a desinfecção das mãos em ambientes fechados de uso público.


O decreto considera o avanço da vacinação e a diminuição de casos do coronavírus. Segundo a prefeitura, outras medidas de prevenção devem ser tomadas pela população a seu critério e condição sanitária.


No entanto, a prefeitura não esclareceu se o uso da máscara permanece obrigatório em todos os ambientes ou somente nos ambientes fechados.


Em uma nota, publicada na manhã de hoje, a prefeitura afirmou que seguem vigentes as medidas de distanciamento social e uso de máscaras de proteção facial em todos os ambientes e a desinfecção das mãos em ambientes fechados de uso público.


Mas outra nota publicada uma hora depois afirmou que as medidas são obrigatórias em todos os ambientes fechados de uso público, sem mencionar os locais abertos. A CBN aguarda resposta da Fundação Municipal de Saúde sobre o assunto.


Consultada pela reportagem, a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que "sempre vale a medida mais restritiva", por isso o uso da máscara continua obrigatório em Ponta Grossa, em ambientes abertos e fechados, já que o uso da proteção é previsto por lei no Paraná.


De acordo com a Secretaria, o Paraná não adotou a posição de retirar a obrigatoriedade da máscara, "considerando que a pandemia não acabou, mesmo com bons índices de vacinação".



bottom of page