top of page
  • CBN Ponta Grossa

Mais de 65 mil doses da Pfizer para vacinação de crianças chegam ao Paraná

A previsão era de que as doses chegassem no começo da manhã, mas o Ministério da Saúde alterou a logística de diversos estados.

Foto: AEN

As 65.500 vacinas contra a Covid-19 da Pfizer para as crianças de 5 a 11 anos chegaram ao Paraná no início da tarde desta sexta-feira (14).


A primeira remessa de imunizantes para esse público desembarcou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 13h50, e foram encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para análise e conferência.


A previsão era de que as doses chegassem no começo da manhã, mas o Ministério da Saúde alterou a logística de diversos estados.


As vacinas só serão distribuídas para as 22 Regionais de Saúde após a aprovação do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), prevista para acontecer durante a tarde desta sexta.


A previsão da Secretaria Estadual de Saúde é de que a distribuição seja feita no fim da tarde, com estimativa de que as 399 cidades do estado tenham doses disponíveis para iniciar a vacinação neste sábado (15).


Conforme a Secretaria, são 5,5 mil a mais em relação à programação inicial do governo federal.


A recomendação da imunização em crianças de 5 a 11 anos foi oficializada na última semana por meio da Nota Técnica nº 2/2022 da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde.


Cerca de 35 mil crianças nessa faixa etária devem ser vacinadas contra a Covid-19 em Ponta Grossa.


bottom of page