top of page
  • CBN Ponta Grossa

Mais de 9 mil estudantes se inscreveram para vestibular de Primavera da UEPG

Medicina e Odontologia são os cursos mais concorridos.

Mais de nove mil estudantes se inscreveram para o Vestibular de Primavera da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A instituição divulgou a concorrência nesta semana.


Ao todo são 9.114 inscritos para as provas, que nesta edição serão aplicadas em um só dia (manhã e tarde) para entrada de alunos no ano letivo de 2022.


Segundo a UEPG, o curso mais concorrido é Medicina, com 283,3 candidatos por vaga, seguido de Odontologia, com 18,4 candidatos/vaga. Além de Engenharia de Software e Direito Noturno com cerca de 18 alunos para uma vaga e Enfermagem com 17,8 candidatos.



Os candidatos disputam 725 vagas, distribuídas em 39 cursos de graduação. Dos candidatos, cerca de 15% são de outros estados ou países e 85% são moradores do Paraná. Para 75% dos candidatos, essa não é a primeira participação em um concurso vestibular.


De acordo com a Instituição, as provas vocacionadas acontecem na manhã do dia 26 de setembro e terão três horas de duração, com abertura dos portões de acesso às 8h e fechamento às 8h30.


À tarde do mesmo dia, os portões abrem às 13h30 e fecham às 14h para a realização das provas de conhecimentos gerais e redação, que têm duração de quatro horas.


Locais de prova


O ensalamento será divulgado a partir de 26 de agosto. São locais de prova em escolas, colégios e universidades em 13 cidades. Neste ano, a Penitenciária Estadual de Ponta Grossa e a Cadeia Pública Hildebrando de Souza também terão aplicação.


bottom of page