top of page
  • CBN Ponta Grossa

Mercado da Família registra aumento de 11% no número de atendimentos

Mais de 18 mil famílias foram atendidas ao longo dos primeiros setes meses do ano

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Prefeitura de Ponta Grossa (SMAPA) divulgou na semana passada o relatório semestral sobre o Mercado da Família. De acordo com os dados, 2020 registrou um aumento de 11% no número de atendimentos realizados nas quatro unidades pertencentes ao programa, comparado ao primeiro semestre de 2019.


Foram 18.443 famílias atendidas nos primeiros sete meses do ano. A estimativa é que os produtos comercializados alcançaram cerca de 73.772 cidadãos. Em 2019, o número de atendimentos no primeiro semestre foi 16.516.


Cadastro

Para participar do Mercado da Família é necessário ir em uma das quatro unidades e levar documentos de todos os integrantes da família, como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda ou declaração de trabalho autônomo autenticada. O cadastro é permitido às famílias que possuem renda salarial de até 3 salários e meio. Assim que o cadastro for concluído, cada família tem o limite de gastos de R$ 788, por mês.


As unidades do Mercado da Família localizam-se no Centro, Parque Nossa Senhora das Graças, Maria Otília e Santa Paula. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.


Informações Assessoria de Imprensa

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa

bottom of page