Militares e civil são denunciados por crimes contra adolescentes
- CBN Ponta Grossa
- há 2 minutos
- 1 min de leitura
Três militares do Exército e um civil foram denunciados por crimes contra duas adolescentes em Castro, nos Campos Gerais. A denúncia do Ministério Público do Paraná inclui o fornecimento de bebidas alcoólicas, estupro de vulnerável, perseguição e ameaça.

Os fatos ocorreram entre a noite do dia 2 e a madrugada do dia 3 de março do ano passado. Segundo as investigações da Polícia Civil, os quatro acusados ofereceram bebidas para as adolescentes em uma casa no Bairro Bela Vista e em uma festa na região do Tronco. Dentro da casa, com as vítimas embriagadas e sem condições de reagir, um dos militares praticou atos sexuais com as duas adolescentes. Uma das vítimas também teria sido estuprada por outro militar.
Após o início das investigações, entre maio e junho, uma das adolescentes passou a ser perseguida pelos três militares, que tentavam intimidá-la. Ela também recebeu uma mensagem no celular com a imagem de um revólver, enviada pelo quarto acusado, que é civil. Por causa dessas ameaças, uma das vítimas conseguiu medidas protetivas de urgência.
A ação penal segue em segredo de justiça devido à natureza dos crimes.
Comentários