• Redação

Ministério do Trabalho oferece canal de denúncias de irregularidades trabalhistas

De 530 denúncias realizadas no Paraná ligadas à Covid-19, nove delas ocorreram em Ponta Grossa.



Desde o início da pandemia da Covid-19, o Ministério Público do Trabalho oferece um canal para que trabalhadores denunciem irregularidades no ambiente de trabalho. Até o dia 13 de abril, o órgão registrou 530 denúncias no Paraná. Nove delas ocorreram na área de abrangência do Ministério Público do Trabalho em Ponta Grossa.

Conforme o levantamento do MPT, na região as denúncias estão relacionadas ao medo de contaminação dos trabalhadores, as condições de trabalho e as empresas que continuam funcionando mesmo não pertencendo ao grupo de serviços essenciais. As notificações recebidas são analisadas e quando verdadeiras apresentadas aos empregadores.


A Procuradora do Ministério Público do Trabalho em Ponta Grossa, Cibelle Costa de Farias, comenta que as abordagens estão ocorrendo sem resistência por parte dos empresários. Segundo ela, medidas mais efetivas serão tomadas apenas quando o MP compreender que o empregador não acatou as orientações sugeridas. No Paraná, no mês de março, as denuncias alertavam sobre as empresas de call center. Agora, de acordo o MPT, já atingem diversos setores, como hospitais, lojas e o serviço público.

O Ministério Público de Trabalho em Ponta Grossa é responsável por 31 municípios. O cidadão pode denunciar irregularidades ligadas exclusivamente à Covid-19, no site do Ministério Público do Trabalho.

O link do formulário online: http://prt9.mpt.mp.br/servicos/denuncias


Foto: Reprodução Google Street View


Ouça a matéria:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br