top of page

Ministério Público pede que flexibilização do isolamento seja revista no Paraná

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 10 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura

Conforme o decreto estadual 4.317/2020, 42 setores são considerados essenciais no Paraná.

A Procuradoria-Geral de Justiça do Paraná encaminhou, nessa segunda-feira (08), um ofício ao Governo do Estado em que propõe a revisão dos critérios que levaram à flexibilização do isolamento social em todo o Estado.


O documento pede a revisão dos setores considerados essenciais para que se restrinjam às ações imprescindíveis para a população e que se não atendidas podem colocar em perigo a sobrevivência, saúde e segurança das pessoas. Conforme o decreto estadual 4.317/2020, 42 setores são considerados essenciais no Paraná.


A Procuradoria-Geral de Justiça alerta que a liberação das atividades econômicas pode impactar no aumento de casos da Covid-19 e na sobrecarga da rede de saúde.


Na última semana, o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção à Saúde Pública do Paraná solicitou à Secretaria Estadual de Saúde (Sesa/PR) informações sobre as evidências científicas e os parâmetros epidemiológicos que fundamentaram a autorização de funcionamento de cada uma das áreas consideradas essenciais no Decreto Estadual.


Foto: AEN/Divulgação


Ouça o boletim:



Comentários


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page