Família autorizou a doação do fígado do paciente.
O turista que caiu durante uma prática de rapel em uma cachoeira em Ponta Grossa morreu na tarde dessa quarta-feira (28) no Hospital Universitário. Ele estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a última sexta-feira (23).
O homem de 40 anos era de São Paulo e estava em Ponta Grossa para visitar os pontos turísticos quando caiu durante a prática de rapel na Cachoeira do Rio São Jorge. Ele a instrutora tiveram ferimentos graves e foram encaminhados ao hospital.
De acordo com a Universidade Estadual de Ponta Grossa, a família autorizou a doação do fígado do paciente. Em nota, a Instituição informou que a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos do HU (Cihdott) realiza todo o processo de acolhimento e orientação aos familiares sobre a doação de órgãos.
Assim que o processo é autorizado, o Sistema Estadual de Transplantes do Paraná é acionado e localiza um paciente compatível para encaminhamento do órgão até a região. A instrutora de 48 anos permanece internada na UTI em estado estável.
Comments