MP denuncia funcionário terceirizado da Copel por estupro contra mulher
- CBN Ponta Grossa
- há 43 minutos
- 1 min de leitura
O Ministério Público do Paraná denunciou por estupro um homem de 32 anos que prestava serviço como eletricista para uma empresa terceirizada da concessionária de energia elétrica em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A denúncia foi apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça do município na segunda-feira (14).
De acordo com as investigações, o crime teria ocorrido na noite de 30 de maio, na casa da vítima, uma jovem de 18 anos que mora com a avó, de 84. O homem foi até o local acompanhado de um colega, após a jovem acionar o atendimento da concessionária por falta de luz.
No local, os trabalhadores constataram que o problema não estava na rede pública, mas na fiação interna da residência. Eles se prontificaram a ajudar na solução. Segundo o Ministério Público, durante o atendimento, o eletricista foi com a vítima até o porão da casa para buscar uma ferramenta. Neste momento, ele teria fechado a porta do cômodo e cometido o estupro.
Na denúncia, o MPPR solicitou que o depoimento da vítima seja colhido em audiência por meio de procedimento especial, com acompanhamento de psicólogo e em ambiente reservado, para evitar a revitimização. A Promotoria também pediu a fixação de um valor mínimo de R$ 20 mil como indenização por danos morais, caso o réu seja condenado.