• Redação

MP recomenda criação de comissão para viabilizar transição de governo em PG

Comissão deve ser responsável pelo repasse de todos os dados do Município para a nova administração, que vai ser escolhida nas eleições deste ano

O Ministério Público do Paraná (MPPR) recomendou ao prefeito de Ponta Grossa a criação de uma comissão de transição de governo para viabilizar uma troca de gestão “mais tranquila possível”.


A Comissão deve ser responsável pelo repasse de todos os dados do Município para a nova administração, que vai ser escolhida nas eleições deste ano.


De acordo com o MP, a medida é preventiva, já que é dever dos atuais prefeitos garantir a continuidade dos atos da administração.


A orientação é para que todos os sistemas de informações estejam atualizados, como a apresentação de saldo em caixa e de cumprimento de leis que regulam a administração pública.


Outras recomendações foram encaminhadas para os secretários municipais e presidentes de fundações, autarquias e empresas públicas do município.


Ao todo 24 documentos pedem que os servidores colaborem com a mudança a partir da elaboração de relatórios detalhados das atividades em cada órgão.


O MP recomenda que a comissão seja criada por decreto e composta por servidores efetivos das áreas jurídica, contábil, financeira e de controle interno, representando a atual gestão, e por pessoas indicadas pelo prefeito.


A Prefeitura tem o prazo de 10 dias a partir do recebimento da recomendação para responder o MP.


Ouça o áudio da matéria:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br