top of page
  • CBN Ponta Grossa

Novo decreto determina toque de recolher a partir desta sexta em PG

Atualizado: 19 de jun. de 2020

Circulação de pessoas está proibida das 23h às 6h de sexta, sábado e domingo.

A Prefeitura de Ponta Grossa decretou toque de recolher no município no próximo final de semana. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (18) e proíbe a circulação de pessoas nas vias públicas da cidade na próxima sexta, sábado e domingo das 23h às 6h.


Conforme a publicação, a multa em caso de descumprimento é de quase R$ 840. Os bares e restaurantes podem funcionar até às 23h, mas após este horário estão permitidos somente delivery ou drive thru.


O documento também proíbe o funcionamento de lojas de conveniência e “disk bebidas” após o toque de recolher. Esses estabelecimentos não podem atender na forma de entregas. O texto também prevê a proibição de aglomeração de pessoas em postos de combustíveis ou quaisquer espaços públicos ou privados.


Outro decreto publicado nesta quinta-feira (18) altera o horário de atendimento do comércio de rua em Ponta Grossa. A partir de sexta-feira (19) os estabelecimentos de vestuário, artigos pessoais e outras atividades podem abrir das 10h às 16h.


As atividades de eletrônicos e utilidades domésticas continuam funcionando das 12h às 18h. O texto muda apenas o artigo primeiro do decreto publicado na semana passada que permitia a abertura de setores do comércio das 09h às 15h.


Ouça a matéria:


Atividades que podem funcionar

O decreto não se aplica a nove atividades, entre eles os serviços médicos e hospitalares, farmácias e laboratórios, funerárias, segurança pública ou privada, serviços de táxi e aplicativos, fiscalizações, delivery e drive thru, transporte de cargas e a comercialização de medicamentos, alimentos e bebidas pelo sistema delivery.


Ouça a matéria:



bottom of page