top of page
  • CBN Ponta Grossa

Novo decreto permite reabertura do comércio de forma escalonada


A partir da próxima segunda-feira (06), as atividades comerciais em Ponta Grossa serão retomadas parcialmente. A informação foi dada pelo prefeito Marcelo Rangel em transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta sexta (04), junto a outras medidas ligadas as ações do ATAC-19 (Ação Temporária de Assistência e Combate).


O decreto número 17.207, passa a valer nesta segunda-feira e estabelece a reabertura do comércio no formato de escalas. Cada setor poderá abrir as portas duas vezes por semanas, com atendimento agendado, das 10h às 16h. O decreto é válido por sete dias e pode ser prorrogado.


Com a volta gradativa das atividades comerciais, Marcelo Rangel, afirmou que as linhas do transporte coletivo também vão operar em horário normal. Ele também destacou que caso ocorra aglomerações, uma nova normativa pode determinar que as lojas fechem.


Na coletiva online, o Prefeito ainda comunicou que restaurantes, bares, lanchonetes, clubes, igrejas, a rodoviária e o aeroporto continuam fechados. Academias e shoppings acompanham decreto estadual e não devem reabrir. Ele propôs que as lojas do shopping de Ponta Grossa façam a entrega de produtos no estacionamento, que será gratuito.


Hora Certa

O empresário que queria abrir o comércio nesta segunda-feira precisa se cadastrar no Sistema Hora Certa. Ao acessar a plataforma disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa, o empresário deve responder um formulário e declarar que aceita o termo de compromisso e respeita as medidas sanitárias impostas.


Educação

Na área da educação, Marcelo Rangel informou que Secretaria Municipal Educação vai transmitir aulas aos alunos atendidos pela rede municipal por meio da TV Educativa.

As aulas de apoio educacional deverão ser realizadas pela equipe pedagógica da SME em grade horária a ser divulgada.


Escala do comércio:

Segunda e quinta-feira – lojas de eletrodomésticos e utilidades domésticas.

Terça e sexta-feira - vestuário e artigos pessoais.

Quarta e sábado – demais atividades não proibidas.

Domingo – Comércio fechado.

bottom of page