Ocupação no Parque das Andorinhas já dura um mês em Ponta Grossa
- CBN Ponta Grossa

- 5 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
Conforme a organização, atualmente 700 famílias fazem parte do grupo.

A ocupação no Parque das Andorinhas completou um mês nessa terça-feira (04). No começo de dezembro, cerca de 250 famílias ocuparam um terreno da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar).
Ainda em dezembro, a prefeita Elizabeth Schmidt e o líder da ocupação, Leandro Dias, se reuniram para discutir as reivindicações dos integrantes e as demandas jurídicas e administrativas que envolvem a situação.
Entre os pontos tratados na reunião, a prefeitura afirmou que demonstrou preocupação quanto a área, que já conta com um projeto pronto para comercialização destinado a atender famílias já cadastradas.
A prefeitura chegou a pedir a reintegração de posse do terreno. Mas a Justiça negou o pedido com base em uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspende as ordens de desocupação e despejo durante a pandemia.
O município então protocolou recurso no Tribunal de Justiça e o pedido foi novamente negado. No entanto, o Tribunal pediu o cadastro das famílias da ocupação.
O representante das famílias, Leandro Dias, destacou que o grupo só vai disponibilizar os cadastros depois do atendimento de algumas demandas. Conforme a organização, atualmente 700 famílias fazem parte do grupo.
Em nota, a prefeitura informou que tenta viabilizar a realização do cadastro das famílias presentes no local. A administração destacou que não consegue concluir a etapa por conta da não cooperação dos integrantes da ocupação.
Por isso a gestão afirma que fez uma comunicação ao judiciário e aguarda determinação da justiça que só volta do recesso no dia 20 deste mês.
Ouça a reportagem:








Comentários