Operação da PCPR investiga tentativa de homicídio em Ortigueira
- CBN Ponta Grossa

- há 15 minutos
- 2 min de leitura
Uma operação da Polícia Civil do Paraná foi deflagrada na manhã da última quinta-feira (18), em Ortigueira, com foco no combate aos crimes contra a vida. Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados judiciais relacionados à apuração de uma tentativa de homicídio qualificado registrada no município.

Entre as ordens judiciais, houve um mandado de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão. As determinações foram expedidas pelo Poder Judiciário após pedido da autoridade policial responsável pela investigação.
Durante o cumprimento dos mandados, um homem de 23 anos foi preso preventivamente. Ele é apontado como o principal suspeito de ter planejado uma emboscada contra a vítima.
De acordo com as investigações, o suspeito teria se passado por sua então namorada, uma adolescente, para marcar um encontro com um homem de 26 anos, apontado como suposto amante. No local combinado, o investigado teria efetuado vários disparos de arma de fogo, atingindo a vítima no tórax e na perna. O homem sobreviveu ao ataque.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao pronto atendimento médico para a realização de exame de integridade física. Em seguida, ele foi levado à cadeia pública de Ortigueira, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado responsável informou que, em 2025, a unidade policial de Ortigueira alcançou 100% de elucidação dos crimes de homicídio registrados no município, resultado do trabalho realizado pela equipe.
A Polícia Civil do Paraná reforça a importância da colaboração da população. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 197, da Polícia Civil, pelo 181, do Disque-Denúncia, ou diretamente na Delegacia de Polícia de Ortigueira, pelo telefone 42 3277 1323.








Comentários