top of page
  • CBN Ponta Grossa

Paraná cobra rapidez na aplicação das vacinas contra a Covid-19 nos municípios

Governador cobrou execução de ações que possam diminuir o tempo entre a distribuição e a aplicação do imunizante na população.

Um levantamento da Secretaria Estadual de Saúde apontou uma diferença de pouco mais de um milhão de doses entre o estoque da vacina contra a Covid-19 encaminhado às cidades e o que efetivamente foi aplicado na população do Paraná.


Segundo a Secretaria, parte da diferença se deve à reserva técnica de 10%, que fica armazenada no Centro de Medicamentos do Paraná, em Curitiba. O restante se deve às estratégias de aplicação adotadas pelas próprias secretarias municipais de saúde.


A Partir disso o governo estadual se reuniu com representantes das regionais com o objetivo de acelerar a vacinação nos municípios. Na reunião, o governador Ratinho Junior cobrou a execução de ações uniformes que possam diminuir o tempo entre a distribuição do imunizante por parte do governo e a aplicação na população.


Para o secretário de Saúde, Beto Preto, o objetivo é aplicar a vacina assim que ela

chegue às cidades.


Ouça abaixo


Agora, as regionais devem informar diariamente o número de vacinas aplicadas e em estoque de todos os municípios. O governo também reforçou que não é possível deixar passar o sábado, domingo e feriados sem ações de imunização.


A meta é proteger toda a população adulta do Estado, estimada em 8.736.014 pessoas, até o fim deste ano.


Ouça:



bottom of page