top of page
  • CBN Ponta Grossa

Paraná confirma 12 novas mortes por dengue



O boletim semanal da dengue, divulgado pela Secretaria da Saúde do Paraná, confirma 12 novas mortes pela doença e um salto de quase 25% no total de casos confirmados no Estado. Desde agosto do ano passado, o total é de 65.524 casos e 49 mortes por dengue.


De acordo com a Secretaria, entre os 399 municípios do Paraná, 357 registram notificações.


Das 12 novas mortes confirmadas ontem, duas foram de pessoas sem fatores de risco associado, incluindo uma menina de nove anos. No Paraná, 147 municípios estão em situação de epidemia, sendo que 23 entraram a partir do boletim desta terça-feira. Outros 41 municípios estão em situação de alerta.


Epidemia no Estado


De acordo com a Secretaria, 147 municípios do Paraná estão em situação de epidemia; 23 entraram a partir do último boletim, Santa Izabel do Oeste, Missal, Santa Terezinha de Itaipu, Anahy, Iguatu, Goiorê, Rancho Alegre D`Oeste, Roncador, Esperança Nova, São Jorge do Patrocínio, Astorga, Floresta, Iguaraçu, Itambé, Lobato, Marialva, Cambé, Cornélio Procópio, Nova Fátima, Santo Antonio da Platina, Maripá, Mercedes e Toledo. Além desses, mais 41 municípios estão em situação de alerta.


Foto: Divulgação


Ouça o boletim:




bottom of page