top of page
  • CBN Ponta Grossa

Paraná confirma mais de 8 mil novos casos de dengue em uma semana


Foto: Agência Estadual de Notícias


O Paraná registrou 8.213 novos casos de dengue na última semana. Conforme os dados da Secretaria da Saúde (SESA), o Estado totaliza hoje 34.905 casos confirmados da doença.


O último boletim, atualizado nessa quinta-feira (27), confirma que 92 cidades estão em situação de epidemia e 46 estão em alerta. As 14 cidades que entraram para epidemia são: Londrina, Foz do Iguaçu, Maringá, Umuarama, Iracema do Oeste, Brasilândia do Sul, Ivaté, Jussara, Tapejara, Ivatuba, Nova Esperança, Sarandi, São Pedro do Ivaí, Guaraci e Leópolis.


Segundo os dados, 74 municípios apresentam casos de dengue com sinais de alarme e 26 apresentam casos de dengue grave. Ainda de acordo com o boletim, 329 municípios apresentam ao todo quase 96 mil notificações para a dengue.


A Secretaria da Saúde informa que continua realizando ações de controle e prevenção da dengue em todo o Estado e reforça que a principal medida preventiva e de combate à dengue é a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.


De acordo com a Secretaria, 90% dos criadouros estão nos domicílios, em recipientes que acumulam água parada.


Ouça o boletim:




bottom of page