top of page
  • CBN Ponta Grossa

Paraná Fala Idiomas abre inscrições para cursos em universidades estaduais

Os cursos atendem exclusivamente à comunidade universitária, alunos de graduação, pós-graduação, professores e agentes universitários.

Foto: UEPG

Alunos da Universidade Estadual de Ponta Grossa têm até a sexta-feira (27) para se inscrever no curso de inglês do Programa Paraná Fala Idiomas. As inscrições são para o teste de nivelamento.


O aluno pode optar pelos cursos gerais, do iniciante ao avançado ou pelos mais específicos, voltados para fins acadêmicos. As aulas têm início em setembro e, devido à suspensão temporária das atividades presenciais, continuam a ser ministradas de forma remota, por plataformas virtuais.


Os cursos atendem exclusivamente à comunidade universitária, alunos de graduação, pós-graduação, professores e agentes universitários.


Em todo o estado são 96 cursos, sendo 57 de Inglês e 39 de Francês. Interessados também podem se inscrever em cursos ofertados pelas outras Universidades Estaduais do Paraná, caso haja vagas remanescentes.


Os editais estão disponíveis nas páginas do Paraná Fala Idiomas na UEPG, UEL, UEM, Unioeste, Unicentro, Uenp e Unespar.


Os cursos não têm custos de mensalidade, o único investimento necessário é a compra do material didático, no caso do Inglês “Geral”, no valor de R$85,00. Para os cursos acadêmicos e de francês, não há custo com material didático.



bottom of page